sábado, 9 de junho de 2012

GATE comemora 25 anos no dia em que realizou operação de destaque nacional


A solenidade comemorativa ao 25º ano do Grupamento de Ações Táticas Especiais – GATE, que aconteceu nesta terça-feira (05), teve um motivo a mais para a comemoração. Na noite de ontem (04), sesquestradores fizeram uma família refém, no bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte. O GATE foi acionado e trabalhou diligentemente nas negociações desde o início do sequestro. Foi através desta atuação precisa que os sequestradores se entregaram, na manhã desta terça-feira. Os quatro membros da família, pai, mãe e duas filhas passam bem. No total, a ação durou mais de 12 horas.

Fato introduzido na solenidade
Este foi o acontecimento mencionado e celebrado pelo comandante-geral da PMMG, Coronel Sant’Ana, logo na abertura da solenidade comemorativa aos 25 anos do GATE. Questionado pela assessoria da ASPRA, Sant’Ana conta como os homens e mulheres que trabalham no GATE estão preparados para lidar com situações delicadas como essa.“Nós temos dado provas inequívocas da qualificação destes profissionais. As operações são conduzidas com profissionalismo, com negociação oportuna e condições adequadas a cada caso, entendendo as particularidades das situações, que são múltiplas. O GATE tem dado prova de que está preparado e conectado com o que há de mais moderno no que diz respeito à operações especiais de polícia. O Estado de Minas e a população mineira podem, evidentemente, confiar nestes homens e mulheres que atuam com maestria”, disse.

Ausência do Comandante
O comandante do GATE, tenente-coronel Marcelo Vladimir Corrêa, necessitou se ausentar da solenidade para finalizar a ocorrência. No entanto, o subcomandante, Major Ledwan, representou a autoridade do Grupamento de Ações Táticas Especiais.

Homenagem à Aspra
O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Raimundo Nonato, recebeu uma homenagem denominada “Amigos do Gate”. Segundo Nonato, “a solenidade foi muito importante para mostrar o trabalho da polícia militar no cenário da segurança pública no Estado de Minas Gerais. O desfecho de uma ocorrência tão importante no dia do aniversário do GATE veio para selar este trabalho realizado com tanta excelência. A ocorrência foi complexa e o clamor público foi grande, pois a vida de uma família estava em risco. A polícia militar, através do GATE, se posicionou bem nas negociações e estamos felizes pelo desfecho favorável, acrescentando mais uma ensejo para comemorar seus 25 anos”, contou.                             Fonte: Aspra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg