segunda-feira, 29 de abril de 2019

CAPITÃO NOEL ROSA PERDOA UM DE SEUS AGRESSORES

AGRESSOR DE CAPITÃO PEDE DESCULPAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em audiência ocorrida no Juizado Especial Criminal da Comarca de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Mateus Augusto Resende, 20 anos, um dos agressores, do Capitão Noel Rosa, em setembro do ano 2018,  pediu desculpas ao militar pelas agressões. Segundo o agressor confesso, somente participou das agressões do militar tomado pelo "imbalo" de outros que o agredia. Mostrando-se visivelmente arrependido, o jovem em audiência pública pediu desculpas pela conduta adotada, afirmando não saber o porquê  de ter agido daquela maneira, alegando não ser esta sua forma de proceder.
 O Militar foi covardemente agredido no mês de setembro de 2018, quando em trajes civis,  adentrou ao aglomerado denominado "Vilas das Antenas" para  entregar cesta básica a uma moradora carente, atividade que exercia rotineiramente como lider e coodenador de assistência social da igreja da qual é membro.  
Na ocasião,  o militar foi cercado por vários traficantes, identificados através de filmagem realizada por um transeunte, os quais o confundindo com policial de investigação, imaginaram tratar-se de militar do serviço reservado da polícia militar "P2"  que estaria ali para invetigá-los, vez que o militar se encotrava a paisana.
 No vídeo que circulou pelas redes sociais, é possivel ver o militar sendo agredido por vários traficantes, oportunidade em que um deles deixa evidenciado o motivo pelo qual estariam agredindo o militar. 
Nele um dos bandidos afirma: "Nois vai matar ocê.  Anda zé  vamo subir. Cê ta dedano nois".  Dedar na gíria do crime é delatar.

O militar só não foi morto em virtude da denúncia de moradores, que acionaram à polícia que chegou rapidamente ao local, resgatando o militar de seus algozes.


Nas ocasião, surgiram boatos de que o militar teria sido preso em virtude de falsas notícias espanhadas a mando dos agressores,  contudo conforme apuramos, em momento algum foi preso e, sim, conduzido à delegacia na condição de vítima de agressões, onde representou contra Mateus.
 Procurado para falar sobre o assunto contudo,   Capitão Noel Rosa alegou   que não iria se pronuciar sobre os fatos,  limitando a afirma que esta vivendo outros ares.