segunda-feira, 28 de maio de 2012

1ª FASE DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL FOI REALIZADO NESTE DOMINGO

Antes da prova os candidatos buscaram descontrair


Após duas horas e meia de provas, os primeiros estudantes de Direito começaram a deixar as salas da Faculdade Fumec, em Belo Horizonte, onde realizaram o 7º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na tarde deste domingo.

E entre os bacharéis e alunos da faculdade de Pedro Leopoldo que pleiteiam o registro da profissão de advogado, um consenso: "as provas estavam fáceis e objetivas." É o que afirmou, por exemplo, o estudante Antônio José dos Santos, que tenta pela segunda vez a aprovação no exame e um dos primeiros a terminar as 80 questões da primeira etapa.

"A formulação das questões estava objetiva, não vi pegadinhas ou respostas que induzissem a erro, pelo contrário. As questões tinham respostas objetivas. As palavras "não" ou "certo" estavam sempre presentes," disse. "Nas duas primeiras vezes não consegui por causa de dois pontos. Desta vez espero obter o registro," concluiu.

O estudante Otávio Dantas Neder cursa o nono período do curso e concordou com o futuro colega de profissão: "A prova não estava tão difícil quanto dizem que ela é. Não vi surpresas ou respostas que pudessem levar claramente a erro," disse.

A bacharel Elvira Ferreira tenta pela segunda vez o registro para exercer a profissão. Ela revelou que teve dificuldades nas questões de Direito Penal, mas que "realmente a prova num todo estava fácil. Não vi maiores complicações," afirmou.

"Para mim foi bem fácil, mas o referencial de fácil ou difícil depende. Tive uma boa base, e acredito que a Faculdadede Pedro Leopoldo, em breve, será destaque no cenário nacional, como referencial no ensino do Direito" afirma Daniel Rosa

"Ouvi muita gente reclamando do nível puxado das questões, contudo, não encontrei dificuldades na resolução das questões"afirma Kobalsky aluno do 9º periodo de direito da faculdade de Pedro Pedro Leopoldo

 Informações preliminares dão conta de que houve 100% de aprovação por parte dos alunos da faculdade de Pedro Leopoldo.


O exame pode ser prestado não só pelos bachareis em Direito, mas também por aqueles que estão cursando os dois últimos períodos do curso,  e é indispensável para exercer a profissão de advogado.
Pedro Leopoldo Online
Reportagem: DenielRosa
Foto: Danilo Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg