terça-feira, 8 de maio de 2012

Agilidade no contato + eficiência da PM = solução de crime em Confins


Suspeitos de furtar animais são presos na cidade graças a parceria da comunidade com a Polícia Militar
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza



A reunião do 4º Pelotão da PM em Confins com a comunidade local na última semana já está rendendo frutos positivos e o resultado não pode ser outro, se não, a satisfação de ambas as partes. A agilidade no contato da vítima noticiando o crime + a eficiência da PM na busca pelos esclarecimentos, resultou na prisão de dois homens suspeitos de furtar animais na região rural da cidade, na madrugada dessa terça-feira, dia 08.

Wallace Silva Carneiro Silva, 29 anos, e Giuliarde Antônio Rodrigues dos Santos, 29 anos, foram presos na região de Lagoa dos Mares próximos ao Haras da Lapinha onde duas éguas manga larga marchador foram furtadas na madrugada de hoje. Com os acusados, a PM localizou um Fiat Pálio puxando uma carrocinha de transportar animais e dentro do automóvel um revólver calibre 32 escondido embaixo do banco do motorista.
Os suspeitos disseram se perderam na região e não estavam furtando animais. “Quando a PM nos pegou não tinha animais dentro da carrocinha, nós estávamos passando na região porque voltávamos de uma festa e ficamos perdidos”, declarou os acusados.

De acordo com vítimas que compareceram no 4º Pelotão da PM em Confins, os crimes acontecem na região há 10 anos, mas a dificuldade era conseguir flagrar os infratores. “Hoje ligaram me contando que tinha um veículo suspeito na região, eu acionei a PM e fomos atrás desse suposto veículo. No meio do caminho encontramos com esse carro traçado por uma carretinha e os acusados armados dentro do carro. Foram furtadas duas éguas no Haras da Lapinha e já tinham outros dois animais amarrados para serem levados, mas não houve tempo”, informou o gerente do Haras Irdevan Gomes.
Wallace e Giuliarde foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo onde serão ouvidos pelo delegado. Segundo a PM, Giuliarde já tem passagem por furto. “Os acusados serão encaminhados para a delegacia de Pedro Leopoldo para esclarecer os fatos. Quando fizemos a abordagem dos dois, encontramos uma corda e a arma de fogo que foi apreendida. Próximo ao Haras tinha rastos de carro parecido com o veículo dos suspeitos”, contou o Sargento Antônio Carlos.

O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN em Capim Branco.
Créditos PM: Trabalharam nessa ocorrência, Sargento Antônio Carlos e Soldado Avelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg