Esportes

Boa Esporte 2 x 1 Atlético-PR - Vitória de outro planeta...



O goleiro Max defendeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo



 Varginha, MG, 29 (AFI) – Varginha é uma cidade no Sul de Minas Gerais conhecida pelo suposto aparecimento de criaturas alienígenas. Devido a toda essa mística, a vitória do Boa Esporte na noite desta terça-feira, sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser considerada de outro planeta. O gol da virada saiu aos 38 minutos do segundo tempo e logo depois Max garantiu o resultado positivo com uma grande defesa no pênalti de Alan Bahia.
Com esse resultado, time de Varginha manteve a invencibilidade e chegou aos cinco pontos, aparecendo na quinta colocação. Por outro lado, o Atlético perdeu a chance de somar seu sexto ponto, estacionando nos três e caindo para o décimo lugar. O time paranaense tem um jogo a menos, já que o confronto contra o Ipatinga, pela segunda rodada, foi adiado devido a sua participação na Copa do Brasil.
Furacão sai na frente
O Boa Esporte iniciou a partida um pouco melhor, tentando chegar com perigo no toque de bola, enquanto o Atlético-PR se defendia de todo jeito, abusando dos chutões. A primeira boa oportunidade veio aos 13 minutos, em um lance de bola parada do Furacão. Alan Bahia cobrou falta colocada e Max se esticou todo, espalmando para escanteio. Depois foi a vez dos mineiros assustarem. Gabriel Davis, na marca do pênalti, bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro adversário.
Após boa jogada individual, Vagner deixou um marcador para trás e arriscou da entrada da área, mas a bola passou com muito perigo. A partida ficou bastante aberta, com os dois times criando diversas oportunidades. Em uma delas, Liguera bateu forte para defesa espetacular de Max. O árbitro, no entanto, já marcava impedimento do meia atleticano. Aos 26, Fernandão cruzou para Bruno Mineiro, que cabeceou para fora.
No entanto, o atacante não desperdiçou a oportunidade seis minutos depois. Após cobrança de escanteio, Mineiro subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de Max, que se esticou e por muito pouco não fez a defesa. No final do primeiro tempo, o Boa bem que pressionou em busca do empate, mas sem sucesso.
Boa chega à virada
Assim como terminou o primeiro tempo, o Boa Esporte voltou do intervalo em busca do empate, que foi conquistado aos 11 minutos. Jajá recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu por baixo das pernas de Rodolfo. Depois disso, a partida ficou bastante truncada no meio-campo, com muitos passes errados e poucos lances de perigo. O volante Alan Bahia e o meia Petrus chegaram a discutir, mas o árbitro controlou os ânimos.
Logo após entrar no lugar de Fernandão, Tiago Adan quase colocou o Furacão na frente. O atacante fez boa jogada individual e arriscou mesmo sem ângulo. A bola passou assustando Max. Aos 25 minutos, Alan Bahia mandou para dentro da área e Cleberson ficou com a sobra, finalizando para boa defesa do goleiro adversário. E a partida ficou bastante aberta conforme o tempo ia passando.
Aos 30, Edigar Júnior recebeu passe de Ligüera, mas se desequilibrou dentro da área e perdeu boa oportunidade. Depois foi a vez do Boa Esporte assustar. Vanger aproveitou cruzamento de Radar e cabeceou para o gol, mas a bola acertou em Zezinho e foi para fora. O confronto ganhou emoção nos minutos finais.
Vanger fez grande jogada e bateu para boa defesa de Rodolfo. No entanto, o rebote sobrou livre para Francismar, que estufou as redes e deixou o Boa Esporte na frente, aos 38 minutos. Logo na sequência, Max derrubou Edigar Júnior dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Furacão. Alan Bahia bateu e o goleiro fez grande defesa, garantindo os três pontos para o time mineiro.
Próximos jogos
O Boa Esporte volta a campo no próximo sábado, contra o ASAm às 16h20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela quarta rodada. Já o Atlético-PR recebe o Grêmio Barueri, na sexta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema.

 

Paraná 0 x 1 América-MG - Coelho é 100% mesmo com dois expulsos



O time mineiro venceu com um gol de Dudu, que foi expulso logo após abrir o placar


Curitiba, PR, 29 (AFI) – Quando o momento é bom, até mesmo quando o time não apresenta um bom futebol dá certo. Na noite desta terça-feira, o América-MG sofreu muita pressão do Paraná e, jogando com dois homens a menos, conseguiu vencer, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com um jogo a menos que alguns times, o Paraná caiu para o 17º lugar, com apenas um ponto, conquistado na estreia diante do Guarani. Já o América-MG manteve os 100% de aproveitamento e se encontra liderança, com nove pontos, ficando na frente do Criciúma devido ao saldo de gols (6 contra 5).

Tricolor domina, mas não marca
Jogando em casa e contando com o apoio de seus torcedores, o Paraná começou em cima e arriscou o primeiro chute ao gol com Ricardo Conceição logo aos dois minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Alex Alves cabeceou fraco, facilitando a defesa de Neneca. O goleiro do América voltaria a trabalhar aos 15. Luisinho arriscou da entrada da área e o camisa 1 se esticou todo, mandando para escanteio e salvando o time mineiro de sair atrás no marcador.
A primeira finalização do América veio aos 20. Ao observar o goleiro adiantado, Dudu tentou surpreender com um chute do meio-campo, mas a bola foi parar nas mãos de Luís Carlos, que não teve problemas. O time mineiro encontrava muita dificuldade para escapar da forte marcação paranaense, que tomava conta do jogo, mas sem levar muito perigo ao gol de Neneca.
Aos 26, Fábio Júnior escapou em velocidade, mas não pegou na bola como queria e "recuou" para Luís Carlos. Na sequência, Luisinho cobrou escanteio e Neneca saiu muito mal. A bola passou por todo mundo e não apareceu ninguém para completar. E quase que o América abre o placar em um lance de sorte. Boiadeiro escapou pela direita e tentou fazer o cruzamento. No entanto, a bola foi direto para o gol, acertando a trave antes de ir pelalinha de fundo.
O Tricolor paranaense criou duas boas oportunidades nos minutos finais. Artur bateu da entrada da área e Neneca rebateu. Ao invés de tirar o perigo, o zagueiro Everton ficou protegendo a bola, fazendo com o goleiro desse um chutão antes que Luisinho completasse. Após virada errada de Boiadeiro, Artur dominou e arriscou por cima do gol.
Coelho marca e segura
Assim como no primeiro tempo, o Paraná continuou em cima do América e quase abriu o placar logo aos três minutos. O experiente Fernandinho arriscou e obrigou Neneca a se esticar todo para espalmar pela linha de fundo. No entanto, quem abriu o placar foi o time mineiro. Bruno Meneghel fez grande jogada individual e tocou para Dudu. Sem marcação, o volante concluiu para o fundo das redes. Um minuto depois de marcar o gol, Dudu recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Como o Paraná tinha um jogador a mais, o técnico Ricardinho resolveu ser mais ofensivo e colocou o atacante Douglas Tanque no lugar de Douglas Packer. Por outro lado, o América recuou ainda mais, com o volante Thiaguinho no lugar do meia Rodriguinho. Aos 18 minutos, Artur arriscou da entrada da área e a bola, que tinha endereço certo, desviou em Gabriel Santos, saindo pela linha de fundo.
Os donos da casa passaram a encurralar o América-MG, que não conseguia ter a posse de bola. Aos 25 minutos, Douglas Tanque arriscou de longa distância, exigindo grande defesa de Neneca. E o goleiro voltaria a salvar o Coelho em chute de Artur, espalmando para escanteio. Melhor em campo e com um a mais, o Tricolor paranaense não se cansava de perder boas oportunidades.
Após chute de Fernandinho, Neneca fez mais uma grande defesa. Com o passar do tempo, o Paraná passou a se lançar ao ataque de forma desesperada, sem furar o bloqueio do América. Já o time mineiro tocava a bola de forma consciente, esperando apenas o apito final do árbitro. Aos 45 minutos, Thiaguinho deu uma cotovelada no adversário e foi expulso, deixando o Coelho com dois a menos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela quarta rodada no próximo sábado. O Paraná enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Chedid, enquanto o América-MG recebe o Criciúma, às 16h20, no Independência.
                                                                               
                                                                               REPORTAGEM DenielRosa
                                                                               FOTOGRAFIA:Danilo Avelino
___________________________________________________________________________________