sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dois corpos são encontrados em soterramento em Confins, diz PM


Operários foram atingidos por cerca de 12 toneladas de terra.
Acidente aconteceu em obra licitada da prefeitura.

Do G1 MG

Operários estavam dentro de uma vala, quando a terra cedeu. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Dois operários estão desaparecidos em soterramento em  Confins. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
 
Dois corpos de operários foram localizados no soterramento em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (18). A esperança de que os trabalhadores estivessem vivos foi descartada às 14h50 pelo tenente Noel Rosa, que acompanhou o trabalho de resgate. "Infelizmente, dois corpos foram localizados. O óbito foi constatado por uma médica do Samu", disse.
De acordo com o tenente, bombeiros fizeram o trabalho de localização, e os corpos somente poderão ser retirados após a conclusão da perícia. 

O acidente aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (18) em uma obra de drenagem pluvial licitada pela Prefeitura de Confins. Segundo a polícia, doze toneladas de terra caíram sobre os trabalhadores, que estavam dentro de um vala. Pelo peso da terra, a possibilidade de vida foi considerada remota desde o início do trabalho de resgate.
A polícia informou que o solo cedeu, e um caminhão que era carregado com a terra retirada da vala caiu, despejando a carga sobre as vítimas. Pela manhã, bombeiros retiraram a terra com a ajuda de uma retroescavadeira. Também foi preciso remover o veículo do buraco.
Segundo a prefeitura, que enviou representantes ao local do acidente, foram cumpridas as exigências legais na obra e o acidente foi uma fatalidade. 'Infelizmente, o pior aconteceu. A empresa licitada foi acionada pela prefeitura para apurar a causa do acidente", disse o chefe de gabinete da prefeitura, Claudinei Ribeiro.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado para uma policlínica da cidade. A perícia deve apontar as causas do soterramento.

 Pedro Leopoldo Online
 (Foto: Pedro Triginelli
 Report.: G1 MG)
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg