sábado, 21 de abril de 2012

MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS PARA PEDRO LEOPOLDO



Nesta última sexta feira, 20 de abril, ocorreu uma manifestação de alunos das Escolas Estaduais Rui Barbosa e Imaculada Conceição no centro de Pedro Leopoldo. Apesar de não haver apoio das diretoras, o movimento surgiu espontaneamente no seio do corpo discente, gerado pela informação de que o governo do Estado, tentando cortar gastos, está forçando a fusão das turmas como meio de reduzir o número de salas."O governo além de colocar a educação em 5º plano, está querendo transformar as escolas em campo de concentração" Alega Marcelo dos Santo Silva, pai de um dos manifestantes.    

"Por certo, a qualidade de ensino será bastante prejudicada, vez que as turmas já encontram com número muito alto de alunos", alega Danilo Avelino, aluno do 1º ano do ensino médio, da Escola Rui Barbosa.

Com gritos de guerra, os alunos interditaram a Av. Comendador Antônio Alves, principal via que corta o  centro de Pedro Leopoldo.

Conforme manifestantes, este e só início da demonstração de insatisfação, com as medidas adotadas pelo governo.

Está programada para próxima segunda feira, 23, uma grande manifestação, com paralisação das atividades escolares e realização de uma grande passeata, com possibilidade de interdição da MG 424.

"Vamos mostrar ao governo, que a educação deve assumir status de prioridade número um. O governo precisa entender que sem educação não há desenvolvimento, mesmo por que há notícia de que o governador 'Antônio' alega ser educador, e tem tomado medidas incoerentes com que se espera de um educador", afirma, S D C, um dos manifestantes.  

Reportagem: DenielRosa

Um comentário:

  1. Os jovens estão certos.Devem lutar por seus direitos, por uma escola sadia e um ensino de qualidade. Afinal, amanhã eles estarão conduzindo este país.
    Lúcio Rodrigues Baliero.

    ResponderExcluir

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg