domingo, 9 de setembro de 2012

QUESTÃO DE LÓGICA

EVIDENTE:


adj. Que se conhece ou compreende por seu caráter de certeza; claro, manifesto, visível, irrefutável: fato evidente.

Definição de Evidente

Classe gramatical de evidente: Adjetivo
Separação das sílabas de evidente: e-vi-den-te
Plural de evidente: evidentes

EDITORIAL

O que você faria se imaginasse, por uma inquestionável lógica, que o avião presidencial  iria cair na próxima viagem da Presidente ? Mandaria uma carta, imail ou telegrama avisando, sob  pena de ser taxado de louco? Deslocaria até Brasília, invadiria a Granja do Torto, a fim de alertar sob o fato, sob pena de ser taxado de esquizofrênico? O que você faria se tivesse certeza que o avião presidencial fosse cair na próxima viagem da Presidente? Tentaria salvar a vida de alguns ilustres seres humanos ?
Pois bem, eu não saberia o  que fazer e nem preciso, já que  este fato não encontra respaldo em uma  inquestionável lógica dedutiva.
O fato que me intriga,na verdade, não diz respeito ao avião presidencial, sob o qual não tenho qualquer motivo lógico dedutivo, para supor sua queda, mas sim, o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal- CEF, colocado na rodoviária de Pedro Leopoldo. Não sei o que justifica a colocação do referido caixa, a menos de 500 metros do banco,  com mais de 8 caixas  eletrônicos e inúmeros pontos de atendimento bancário atrelado à  própria CEF espalhado pelo município. Poxa, minha filha pega ônibus ali todos dias!!! Esta semana  chamou a atenção de todos que por ali passavam, o fato de que o caixa  foi retirado de onde se encontrava e foi colocado a menos de 10 metros do local original. O porquê desta mudança passa por diversas especulações ouvida, diariamente, nas filas dos ônibus.  “Foi o dono da farmácia que pediu pra tirar dali, com medo de ladrão explodir e derrubar seu comércio.” “Acho que é para dar lugar ao Trailer de sorvete de um apadrinhado do...“ Ouvi dizer que é porque...” “Com certeza, e porquê ali onde estava...” Tenho um conhecido que trabalha na Caixa e me disse que é porque...”   
  A mim, particularmente, não interessa os motivos, mas confesso,  gostei mais da estória que se refere ao dono da farmácia. É questão de lógica, vários caixas eletrônicos estão sendo explodidos, pelos “ vida loca” em locais bem mais policiado, quem arriscaria ter uma bomba relógio por perto ? O certo é que, mais dias menos dias, a lógica me conduz a inferir que  o avião presidencial pode não cair, mas o caixa eletrônico, não sei não viu!É questão de lógica. 
 Quanto ao trailer de sorvete, prefiro  procurar saber com meu candidato, o que tem que se fazer para conseguir um ponto de comércio,  em local público  tão estratégico.    
  Espan>