quinta-feira, 28 de junho de 2012

Policia não da trégua a criminosos em Confins



Policiais Militares do 36º Batalhão prenderam no final da manhã de hoje, 28, na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, Vinicius França de Souza, 19 anos. De acordo com os soldados Rodrigo Maia e João Justino, o rapaz estava na companhia duas menores de 16 anos em um matagal fazendo uso de entorpecentes. De acordo com as adolescentes ambas são usuárias eventuais de drogas e desta feita estava usando porque Vinicius a ofereceram. “Quando passávamos junto a um lote vago enxergamos o rapaz e as menores consumindo drogas motivo pelo qual os abordamos”, disse o soldado Maia . O policial falou ainda que Vinicius já tem outras passagens pela policia sempre envolvendo consumo e trafico de drogas. O Conselho Tutelar do Município foi acionado e duas conselheiras foram para o local e acompanharam a ocorrências. O detido foi entregue na delegacia da Cidade onde foi autuado em flagrante por oferecer substância que causa dependência física ou psíquica a menores de idade, conforme artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.                                     

Pedro Leopoldo Online
 Reportagem: Dany Novinho

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bandidos atiram contra policiais militares e são presos em Confins


 "Confins bem protegida"





   Policiais Militares da cidade de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira, 27, foram vitimas de tentativa de homicídio por parte de três indivíduos que estavam em um o veiculo FIAT Strada, placa HNA5295, cor preta roubado no bairro São Gabriel na capital na semana passada. Conforme relato do soldado Amaro do 36º Batalhão, juntamente com seu colega, soldado Thiago Medeiros, estavam em  patrulhamento pela Rua Antônio José Gonçalves, no bairro Tavares, quando depararam com o automóvel ocupado por três indivíduos. Ainda segundo os militares, ao aproximarem do veículo para fazerem a abordagem o condutor evadiu em alta velocidade, entretanto, foi alcançado momento em que, encurralados atiraram por diversas vezes contra a viatura e os  policiais  que foi atingida por pelo menos três disparos que danificaram porta, capô e ainda estilhaçou o vidro traseiro. Os policiais revidaram a ação dos suspeitos efetuando disparos que também atingiram o veiculo dos acusados porem ninguém ficou ferido. Foram presos na ação da PM, Wallison Vieira Rodrigues 22 anos e Maicon dos Santos Gomes, 26 anos. Um terceiro suspeito conhecido por Walerton não foi localizado. A Polícia arrecadou alem do veículo roubado, um revólver taurus calibre 32 com três munições e uma réplica de pistola, alem de vários celulares da quadrilha."Tivemos que utilizar de técnicas aprendidas durante o curso de formação, tranquilidade aliado a pensamento rápido", disse o Soldado Amaro.   A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Vespasiano onde os suspeitos foram autuados em flagrante.

 Pedro Leopoldo Online


sábado, 9 de junho de 2012

GATE comemora 25 anos no dia em que realizou operação de destaque nacional


A solenidade comemorativa ao 25º ano do Grupamento de Ações Táticas Especiais – GATE, que aconteceu nesta terça-feira (05), teve um motivo a mais para a comemoração. Na noite de ontem (04), sesquestradores fizeram uma família refém, no bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte. O GATE foi acionado e trabalhou diligentemente nas negociações desde o início do sequestro. Foi através desta atuação precisa que os sequestradores se entregaram, na manhã desta terça-feira. Os quatro membros da família, pai, mãe e duas filhas passam bem. No total, a ação durou mais de 12 horas.

Fato introduzido na solenidade
Este foi o acontecimento mencionado e celebrado pelo comandante-geral da PMMG, Coronel Sant’Ana, logo na abertura da solenidade comemorativa aos 25 anos do GATE. Questionado pela assessoria da ASPRA, Sant’Ana conta como os homens e mulheres que trabalham no GATE estão preparados para lidar com situações delicadas como essa.“Nós temos dado provas inequívocas da qualificação destes profissionais. As operações são conduzidas com profissionalismo, com negociação oportuna e condições adequadas a cada caso, entendendo as particularidades das situações, que são múltiplas. O GATE tem dado prova de que está preparado e conectado com o que há de mais moderno no que diz respeito à operações especiais de polícia. O Estado de Minas e a população mineira podem, evidentemente, confiar nestes homens e mulheres que atuam com maestria”, disse.

Ausência do Comandante
O comandante do GATE, tenente-coronel Marcelo Vladimir Corrêa, necessitou se ausentar da solenidade para finalizar a ocorrência. No entanto, o subcomandante, Major Ledwan, representou a autoridade do Grupamento de Ações Táticas Especiais.

Homenagem à Aspra
O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Raimundo Nonato, recebeu uma homenagem denominada “Amigos do Gate”. Segundo Nonato, “a solenidade foi muito importante para mostrar o trabalho da polícia militar no cenário da segurança pública no Estado de Minas Gerais. O desfecho de uma ocorrência tão importante no dia do aniversário do GATE veio para selar este trabalho realizado com tanta excelência. A ocorrência foi complexa e o clamor público foi grande, pois a vida de uma família estava em risco. A polícia militar, através do GATE, se posicionou bem nas negociações e estamos felizes pelo desfecho favorável, acrescentando mais uma ensejo para comemorar seus 25 anos”, contou.                             Fonte: Aspra

domingo, 3 de junho de 2012

Ousadia de bandidos armados termina em prisões


Polícia Militar em Ação


Com os suspeitos a polícia encontrou um revólver e o dinheiro roubado





         Policiais Militares do Pelotão de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte prenderam no início da tarde deste sábado, 02, Elicacio Caires Silva, 23 e apreenderam o menor F.R.S ,16, moradores de São José da Lapa. De acordo com o Soldado Maia e soldado Justino, os suspeitos invadiram o supermercado Via Lapa, localizado na Praça Delio Jardim de Matos, no Centro da Cidade e, armados com um revólver obrigaram funcionários a entregar o dinheiro que estava no caixa. “eles não importaram nem mesmo com as câmeras de segurança que filmaram toda a ação delituosa; violentos submeteram os funcionários ao medo.” disse o soldado Rodrigo Maia. A Polícia Militar foi acionada logo após o roubo e rapidamente iniciou rastreamento com a ajuda de um militar a paisana que passava pelo local tendo conseguido localizar e prender os suspeitos já na saída da cidade. “Acompanhei toda movimentação policial e estamos muito felizes com o policiamento da nossa cidade, porque quando o crime acontece logo a Policia age com eficiência e prende os criminosos, felizmente aqui nos sentimos seguros disse Oswaldo Mercês, morador .
    Ainda de acordo com a Polícia os suspeitos presos praticaram também um roubo nas Lojas Americanas de Venda Nova na Capital.
   “Na verdade estamos praticando em Confins, aquilo que foi determinado pelo comando da 182ª Cia PM Especial, ou seja, abordagem a suspeitos, presença policial, pronta resposta a fatos delituosos”, disse Mauro Junior sargento que apoiou os militares na prisão dos suspeitos.
         
   Os autores foram encaminhados a Delegacia de Policia de Vespasiano onde foram autuados em flagrante.

Pedro Leopoldo Online  
Foto: Pacheco de Souza
  (Mix Notícias)




sábado, 2 de junho de 2012

Polícia Civil apresenta suspeitos de tráfico de drogas em BH

Segundo polícia, grupo controlava venda de entorpecentes na Grande BH.
Homem considerado líder da quadrilha está foragido.

Do G1 MG

Três homens e uma mulher suspeitos de pertencer a uma quadrilha com envolvimento no tráfico de drogas e em homicídios foram apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (1º), em Belo Horizonte. De acordo com a investigação, o grupo controlava parte da venda de entorpecentes em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante seis meses, os policiais investigaram a participação deles em diversos crimes.
Os suspeitos foram presos na última sexta-feira (25). Com eles, foram encontrados oito quilos de maconha, uma caminhonete e uma moto.
Segundo a corporação, a operação foi iniciada após policiais do Paraná terem informado à polícia da capital mineira sobre dois foragidos do estado que estariam escondidos na Grande BH. Os homens, que são irmãos, são suspeitos de matarem policiais militares. Um dos jovens, de 20 anos, foi preso em uma ação em novembro de 2011, em Vespasiano. A polícia informou que, na ocasião, ele usava documentos falsos e carregava drogas e munição. Após a prisão, policiais descobriram que o irmão do suspeito havia se unido a outro homem para comandar o tráfico de drogas na Grande BH. Os suspeitos, apresentados nesta sexta-feira (1º), agiriam a mando dele. Ainda de acordo com a polícia, ele é considerado foragido da Justiça nos estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.