quinta-feira, 31 de maio de 2012

Polícia prende bandido após denuncia de moradores

"Polícia Militar em ação"



GM Chevrolet D20 Custom de Cor cinza, placa GMV1210 -www.portaldeconfins.com.br










































Suspeito tentou fugir com o carro mais  foi alcançado e preso em flagrante

   
Policiais Militares de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte prenderam no final da tarde desta quarta-feira, 30, Anderson Teixeira Santos, 26, morador do bairro Europa na Capital. De acordo com o sargento Alvimar do 4º Pelotão da 182º Cia PM Especial, a policia foi acionada por populares que estranharam a presença de uma caminhoneta GM Chevrolet D20 Custom de Cor cinza, placa GMV1210, rondando a Rua Gabor Buza em Lagoa dos Mares. De acordo com o subtenente Paulo Cesar Coelho da Companhia Tático-Móvel do 36º BPM, que também participou da prisão, os policiais estavam a caminho quando depararam com o veiculo deslocando-se em sentido oposto... “Tivemos que retornar rapidamente e ele tentou nos despistar fazendo manobras bruscas, porém felizmente o alcançamos e conseguimos prendê-lo em flagrante já que o veiculo havia sido furtado.” disse Coelho. Ainda conforme o militar o suspeito abandonou o veiculo pulando dele ainda em movimento e tentou correr à pé pela margem da MG 424,“ ...tivemos muito trabalho mais sempre vale a pena  e  o que mais contou foi a participação dos moradores do bairro que ao ver o veiculo suspeito acionou a policia..” finalizou. Anderson informou que apenas dirigia o veiculo para um amigo e que não sabia que se tratava de carro furtado. O suspeito foi levado para a delegacia de plantão de Vespasiano onde foi autuado em flagrante.
                                                                                                                        
Pedro Leopoldo Online
 Reportagem: DenielRosa
Foto: Cristiano Vertelo
Portal de Confins

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polícia Militar age rápido e prende assassino


Homem mata Mulher em Capim Branco

A vítima de 41 anos tinha seis filhos e há um ano tinha relacionamento com o autor



Mais um homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira, 30, em Capim Branco, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Arlete Gonçalves Siqueira, 41 anos, foi assassinada a golpes de foice por seu amasio Élson Pereira da Silva, 46 anos, na Rua Eurípedes Veridiano Silva, bairro Boa Vista, por motivo torpe, segundo a Policia. De acordo com  militares  que estiveram no local , Élson não gostou de ver sua amasia sendo fotografada, seminua, em meio a um bambuzal.
Informações prestadas à Policia por Marina Siqueira, 48 anos, tia de Arlete, dão conta de que o casal bebia desde cedo e quando as duas estavam no bambuzal tirando fotos Élson chamou por Arlete que pediu para ele ir fazer algumas fotos também. “o homem chegou batendo em minha sobrinha, arrancou a blusa dela e torceu os seios a agredindo” finalizou Marina.
Conforme o Cabo Clenilson, a chegada ao local foi rápida o que possibilitou a localização e prisão do assassino em flagrante. “Tínhamos informações  de que após cometer o assassinato, Élson fugiu em direção ao matagal nos fundos da casa, ele até tentou se esconder entrando em um buraco cheio de água tapando sua cabeça com folhas, mas o localizamos e lhe demos voz de prisão em flagrante delito” concluiu o militar. O casal era oriundo da cidade de Sete Lagoas e estavam apenas alguns dias na casa de parentes na cidade de Capim Branco.  O criminoso foi conduzido à delegacia de plantão em Matozinhos onde foi autuado em flagrante.

Pedro Leopoldo Online
 Reportagem: Dany Novinho
                              Fotos:http://www.informatoz.com.br

Semana passada foi no bairro da “Lua” e ontem foi a vez do centro da cidade



Cerca de 10 Policiais Militares do Trigésimo Sexto Batalhão realizaram uma blitz na Praça Dr. Senra no centro de Pedro Leopoldo no final da tarde dessa segunda-feira, dia 28. A operação denominada “para tudo” foi realizada por homens e mulheres da Sétima Companhia de Missões Especiais em Lagoa Santa, designada pelo Major Anselmo com objetivo de evitar crimes violentos no município.

Os trabalhos foram comandados pelo Sargento Elói. “Nosso comandante nos designou para fazer operações em toda cidade. Semana passada foi no bairro da “Lua” com a apreensão de quatro motocicletas e notificação dos seus condutores e hoje estamos aqui no centro. Esse trabalho tem como objetivo, reduzir os assaltos, já que sabemos que nessa modalidade de crime sempre é usada a motocicleta para fuga”, explicou o Sargento Elói.

Ainda de acordo com o policial todo tipo de veículo é abordado pelos militares. “Após conferir documentação do condutor, veículo e em alguns casos, após a busca pessoal, os condutores são liberados quando nada de irregular é encontrado”, concluiu.


O comandante da operação informou que os casos mais comuns na cidade são documentação de veículo irregular, ou seja, faltam de quitação dos tributos, IPVA e outros, além da falta de CNH de muitos condutores. A PM informa que as blitz vão continuar acontecendo, mas a hora e os lugares escolhidos não são informados com antecedência.
Do MIX NOTICÍAS
Reportagem e fotos:
 Pacheco de Souza 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

1ª FASE DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL FOI REALIZADO NESTE DOMINGO

Antes da prova os candidatos buscaram descontrair


Após duas horas e meia de provas, os primeiros estudantes de Direito começaram a deixar as salas da Faculdade Fumec, em Belo Horizonte, onde realizaram o 7º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na tarde deste domingo.

E entre os bacharéis e alunos da faculdade de Pedro Leopoldo que pleiteiam o registro da profissão de advogado, um consenso: "as provas estavam fáceis e objetivas." É o que afirmou, por exemplo, o estudante Antônio José dos Santos, que tenta pela segunda vez a aprovação no exame e um dos primeiros a terminar as 80 questões da primeira etapa.

"A formulação das questões estava objetiva, não vi pegadinhas ou respostas que induzissem a erro, pelo contrário. As questões tinham respostas objetivas. As palavras "não" ou "certo" estavam sempre presentes," disse. "Nas duas primeiras vezes não consegui por causa de dois pontos. Desta vez espero obter o registro," concluiu.

O estudante Otávio Dantas Neder cursa o nono período do curso e concordou com o futuro colega de profissão: "A prova não estava tão difícil quanto dizem que ela é. Não vi surpresas ou respostas que pudessem levar claramente a erro," disse.

A bacharel Elvira Ferreira tenta pela segunda vez o registro para exercer a profissão. Ela revelou que teve dificuldades nas questões de Direito Penal, mas que "realmente a prova num todo estava fácil. Não vi maiores complicações," afirmou.

"Para mim foi bem fácil, mas o referencial de fácil ou difícil depende. Tive uma boa base, e acredito que a Faculdadede Pedro Leopoldo, em breve, será destaque no cenário nacional, como referencial no ensino do Direito" afirma Daniel Rosa

"Ouvi muita gente reclamando do nível puxado das questões, contudo, não encontrei dificuldades na resolução das questões"afirma Kobalsky aluno do 9º periodo de direito da faculdade de Pedro Pedro Leopoldo

 Informações preliminares dão conta de que houve 100% de aprovação por parte dos alunos da faculdade de Pedro Leopoldo.


O exame pode ser prestado não só pelos bachareis em Direito, mas também por aqueles que estão cursando os dois últimos períodos do curso,  e é indispensável para exercer a profissão de advogado.
Pedro Leopoldo Online
Reportagem: DenielRosa
Foto: Danilo Avelino

domingo, 27 de maio de 2012

Polícia acredita que estudante morta foi vítima de latrocínio em BH


Segundo delegado, hipótese de vingança está praticamente descartada.
Mãe da jovem foi ouvida neste sábado (26).

Do G1 MG



A Polícia Civil informou neste sábado (26) que a principal linha de investigação sobre a morte da estudante no bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, é de latrocínio - roubo seguido de morte. De acordo com o delegado Rodrigo Bossi, a hipótese de algum tipo de vingança está praticamente descartada. A mãe dela foi ouvida neste sábado (26). A jovem e o namorado estavam dentro do carro em frente à casa dele quando foram abordados por dois suspeitos na noite desta quarta-feira (23).

Ainda segundo a polícia, durante o depoimento, a mãe da vítima apenas falou sobre a relação da jovem com o namorado e amigos. A corporação informou que investigou a vida progressa do namorado da estudante e ele não tem passagem pela polícia. O irmão dela está preso por tráfico de drogas.
O pai e o namorado da estudante, de 22 anos, assassinada prestaram depoimento nesta sexta-feira (25) na capital mineira. Dois suspeitos do crime já foram identificados e estão sendo procurados.CONTINUAR A LER 

sábado, 26 de maio de 2012

Irmãos de Sete Lagoas são presos no centro de Pedro Leopoldo


"Fuga desastrada"





Dois homens foram presos na data de ontem, dia 25, no centro de Pedro Leopoldo por vários policiais militares. A movimentação policial chamou atenção de curiosos que paravam para saber o que estava acontecendo. Pelo que a reportagem apurou dois jovens haviam fugido de uma viatura de prevenção que passava nas imediações da fabrica de Tecidos. Acuados, pularam dentro do Ribeirão da Mata para se esconder, entretanto foram localizados e presos. A ocorrência foi registrada na Rua Cristiano Otoni próximo a Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho.

Os dois suspeitos, que vieram de Sete Lagoas foram retirados de dentro do rio, “todos sabem que o rio é poluído por esgoto de empresas, residências e hospitais, o difícil nessa prisão foi suportar o mau cheiro disse um dos PMs que atuaram na ocorrência”. Molhados e com as roupas sujas de fezes oriundas do esgoto do rio os suspeitos foram identificados como sendo, os irmãos Robson William de Oliveira Martins, 23 anos e, Diego Henrique de Oliveira Martins, 20 anos, que foram vistos em atitude suspeita no centro da cidade com uma arma de fogo na cintura.
   Já na delegacia os irmãos negaram que estivessem armados e disseram que correram porque estavam com uma porção de maconha nas mãos e temiam ser presos.

 Pedro Leopoldo Online
Redação: Dany Noninho
                              Fotos: D. Avelino

Avião cai em barranco ao pousar no Aeroporto Carlos Prates

                                            Susto no Aeroporto Carlos Prates




Monomotor teve problemas mecânicos e caiu no barranco que fica no final da pista do Aeroporto Carlos Prates  (Beto Novaes / E.M / D.A Press)Um avião de pequeno porte caiu em um barranco próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentou problemas mecânicos logo após o pouso e o piloto não conseguiu parar o equipamento a tempo. Em princípio, os bombeiros disseram que o o acidente tinha acontecido antes da decolagem.
Segundo ainda os militares, apenas o piloto estava a bordo da aeronave no momento da colisão. Depois da batida, ele deixou do avião caminhando e não precisou ser socorrido.

O avião modelo Cesna, prefixo P289A e com capacidade para transportar três pessoas, teve alguns alguns danos na fuselagem. O piloto foi identificado como Warley Gonçalves da Silva. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.
Reprodução: Pedro Leopoldo Online
                              Fotos e Reportagem: Rafael Passos 
http://www.em.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Matozinhos



Grupo armado deixou uma banana de dinamite ao lado do equipamento, que fica em um supermercado.



Reportagem: Cristiane Silva
Reprodução do site:http://www.em.com.br
Cinco homens armados fugiram após tentarem, sem sucesso, explodir o caixa eletrônico de um supermercado em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira em um estabelecimento que fica na Avenida Caio Martins, Bairro Floresta.


Segundo militares do 36º Batalhão, o grupo invadiu o supermercado e rendeu um funcionário que estava no local. Eles tentaram explodir o equipamento do Banco Bradesco, mas não conseguiram. Os criminosos fugiram levando um aparelho celular.

Os bandidos estavam em um Uno preto e seguiram em direção a Sete Lagoas, porém abandonaram o veículo a poucos metros do supermercado. A polícia encontrou uma banana de dinamite no comércio e outro dentro do carro. Os explosivos foram recolhidos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 


Reprodução: Pedro Leopoldo Online
                              Fotos:http://www.informatoz.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Irmãs são presas por furto em shopping de Belo Horizonte, diz PM


Mulheres de 47 e 52 anos teriam roubado mais de R$ 1 mil em produtos.
Crime aconteceu no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital.

Reprodução  G1 MG


Duas irmãs foram presas em flagrante, na noite desta quarta-feira (23), suspeitas de terem furtado mais de R$ 1 mil em mercadorias de um shopping do bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. As mulheres de 47 e 52 anos entraram em um supermercado e colocaram diversos produtos em dois carrinhos de compras, mas, na hora de pagar, mostraram apenas metade dos ítens, de acordo com a Polícia Militar (PM). Quando elas estavam no estacionamento, foram abordadas por seguranças que perceberam a ação.
Segundo a PM, as mulheres não têm passagens anteriores pela polícia. Elas vão ser encaminhadas à Seccional Noroeste.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

TJMG deve julgar pedido de liberdade condicional de Bruno nesta semana

Questão é relativa ao processo de cárcere privado e lesão corporal no Rio.
Segundo defesa, independentemente da decisão, goleiro continuará preso.

REPRODUÇÃO do G1 MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou, nesta quarta-feira (23), que a Vara de Execução Criminal de Contagem deve julgar ainda nesta semana um pedido de liberdade condicional do goleiro Bruno Fernandes. A questão é relativa ao processo de cárcere privado e lesão corporal da ex-modelo Eliza Samudio, pelo qual o atleta foi condenado pela Justiça CONTINUAR A LER

Montes Claros registra quinto tremor de terra e moradores ficam assustados


Montes Claros (MG) – Um novo tremor de terra assustou moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo foi registrado por volta das 14h de ontem. Este é o quinto terremoto confirmado em quatro dias na cidade. A cidade fica a 417 quilômetros deBelo Horizonte.De acordo com o analista de sinal sísmico João Alberto Cruzeiro, do Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo teve a duração de três segundos e 2,6 graus na escala Richter. O analista falou ainda que os tremores não têm previsão para cessar. Porém, João Alberto afirmou que, de acordo com as estatísticas, os abalos tendem a reduzir de magnitude e de periodicidade.
Segundo o site Expresso MT, o morador de Montes Claros Marco Aurélio Mesquita, de 37 anos, relatou que o abalo da tarde desta terça-feira (22) foi mais forte do que o do último domingo (20). “A população está assustada, não conseguimos mais dormir tranquilos”, contou o morador que ainda pediu por um esclarecimento de como agir em momentos como este.
O tenente Dilson Veloso, do Corpo de Bombeiros,CONTINUAR LEITURA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Posto Ale é assaltado no centro de Pedro Leopoldo

Suspeito de cometer o crime foi preso pela PM após rastreamento

Reprodução (foto/reportagem):  Mix Notícias
O Posto Ale localizado na Rua Comendador Antônio Alves no centro de Pedro Leopoldo, foi assaltado na tarde de sábado, dia 19, por volta das 15h25, por dois homens que simularam estar armados e levaram aproximadamente R$ 800 reais do estabelecimento. O crime só não foi perfeito porque um cliente que passava em frente ao posto percebeu uma movimentação estranha e correu até a sede da PM para acionar os policiais.
Após rastreamento feito pelos militares, um dos suspeitos foi preso cerca de duas horas após o crime e levado para prestar depoimento na Delegacia de Plantão em Vespasiano. O acusado  Carlos Roberto Barbosa, de 33 anos, morador de Santo Antônio da Barra, negou ter praticado o crime.
Com o suspeito, os policiais encontraram uma carteira preta contendo R$ 205 reais.
Créditos PM: Trabalharam nessa ocorrência: Cabos Fábio Marcos e Cláudia Maria Moura e os soldados Leandro Costa e Marcelo Soares.

sábado, 19 de maio de 2012

ACIDENTE MATA JOVEM NA PORTA DA FACULDADE

Confins de Luto: Tragédias consecutivas abalam os moradores da cidade.


   Uma jovem  de nome Jucimara Aparecida de Souza, 26, morreu na manhã deste sábado, 19, vítima de acidente de trânsito . O fato ocorreu  quando ela se encontrava na condução de uma motocicleta Fazer 250, placa HFZ 1202. Na Av. Lincon Diogo Viana,  na altura do nº 830, no bairro Dr Lund  e tentou ultrapassar um caminhão que reduziu a velocidade para dar passagem a outro veículo  que iria efetuar uma conversão. Conforme a reportagem apurou no local, a jovem estava a caminho de uma auto escola, em Pedro Leopoldo, onde estava tentando obter a nova categoria . Ela era moradora de Confins que sofre com tragédias consecutivas, já que ontem dois operários, também perderam a vidas soterrados em uma obra de canalização pluvial em Tavares.
   Segundo relato de Luiz Fernando, 22, condutor  do veículo  Fiat  Palio Weekend Placa GMA3557,envolvido no acidente, descia a  citada avenida e ao aproximar da portaria de entrada da faculdade de Pedro Leopoldo, reduziu a velocidade com a intenção de  convergir  e adentrar  na referida faculdade, onde deixaria seu irmão  Matheus Alves de Deus, 19 anos ,  aluno do 3º Período de Direito.   Após sinalizar ,  um caminhão que vinha atrás reduziu a velocidade.
   Ao iniciar a conversão, a condutora da motocicleta  que vinha logo atrás, não percebeu a manobra e acabou por colidir na lateral de seu veículo sendo arremessada  a uma distância de 10 metros aproximadamente.
   Com a colisão o condutor do veículo perdeu a direção e subiu no canteiro central.  Bastante traumatizado com o ocorrido, Matheus Alves de Deus, não quis gravar entrevista. As  primeiras aulas foram imediatamente  suspensas, diante da comoção dos  alunos .  Está no local a Viaturas 18804 comandada pelo Cabo Fábio que procede ao isolamento e aguarda a chegada da perícia.
  A princípio, a conversão estaria sendo feita em local proibido, posto que o local não dispõe de acostamento, e nem sinalização permitindo a conversão.
    José Maurício, Diretor Administrativo da Faculdade de Pedro Leopoldo,   presta todo apoio aos envolvidos no acidente e seus familiares, apesar do fato não ter qualquer relação jurídica com o educandàrio.
 
  Pedro Leopoldo Online
Redação: DenielRosa
                              Fotos: D. Avelino

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dois corpos são encontrados em soterramento em Confins, diz PM


Operários foram atingidos por cerca de 12 toneladas de terra.
Acidente aconteceu em obra licitada da prefeitura.

Do G1 MG

Operários estavam dentro de uma vala, quando a terra cedeu. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Dois operários estão desaparecidos em soterramento em  Confins. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
 
Dois corpos de operários foram localizados no soterramento em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (18). A esperança de que os trabalhadores estivessem vivos foi descartada às 14h50 pelo tenente Noel Rosa, que acompanhou o trabalho de resgate. "Infelizmente, dois corpos foram localizados. O óbito foi constatado por uma médica do Samu", disse.
De acordo com o tenente, bombeiros fizeram o trabalho de localização, e os corpos somente poderão ser retirados após a conclusão da perícia. 

O acidente aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (18) em uma obra de drenagem pluvial licitada pela Prefeitura de Confins. Segundo a polícia, doze toneladas de terra caíram sobre os trabalhadores, que estavam dentro de um vala. Pelo peso da terra, a possibilidade de vida foi considerada remota desde o início do trabalho de resgate.
A polícia informou que o solo cedeu, e um caminhão que era carregado com a terra retirada da vala caiu, despejando a carga sobre as vítimas. Pela manhã, bombeiros retiraram a terra com a ajuda de uma retroescavadeira. Também foi preciso remover o veículo do buraco.
Segundo a prefeitura, que enviou representantes ao local do acidente, foram cumpridas as exigências legais na obra e o acidente foi uma fatalidade. 'Infelizmente, o pior aconteceu. A empresa licitada foi acionada pela prefeitura para apurar a causa do acidente", disse o chefe de gabinete da prefeitura, Claudinei Ribeiro.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado para uma policlínica da cidade. A perícia deve apontar as causas do soterramento.

 Pedro Leopoldo Online
 (Foto: Pedro Triginelli
 Report.: G1 MG)
 
  

quarta-feira, 16 de maio de 2012

QUATRO BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS INVADIR CASA EM PEDRO LEOPOLDO,ROUBAR CARRO E FAZER REFÉM





PM fez rastreamento, cerco e bloqueio e o grupo foi abordado no bairro Areias,  em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.


Fotos: D Avelino

  Na manhã desta quarta feira, 16, uma família do bairro Maria Cândida, em Pedro Leopoldo, região Metropolitana de Belo Horizonte, viveu momentos de pânico. Quatro bandidos  fortemente armados invadiram a residência por volta das 10h  e, sob ameaças, exigiram dinheiro e objetos de valor das vítimas. Na residência haviam oito adultos e uma criança de três anos. A empregada foi agredida, fisicamente, porque os bandidos suspeitaram que ela havia acionado a polícia. Contudo, conforme relato, a polícia foi acionado por um vizinho que viu quando o dono da casa foi abordado pelos marginais e relatou o fato ao 190 . Quando a PM chegou ao local, os bandidos perceberam a movimentação policial do lado de fora e fugiram pelos fundos da residência. Próximo ao local, tomaram um veículo de assalto levando o proprietário como refém,já que o veículo é automático e os marginais tiveram dificuldades para dirigí-lo .

Fotos: D Avelino
As viaturas empregadas na operação procederam  um  intenso  rastreamento com o        apoio de um helicóptero da PM, e  parte do o grupo foi abordado e preso no bairro Areias, em Ribeirão das Neves,  região metropolitana de Belo Horizonte.


       Conforme informações da polícia, outros dois suspeitos foram presos em uma mata , próximo ao local do roubo, após  presença dos militares da ROCCA ( Ronda Ostensiva com Cães). Os cães foram soltos na mata e tão logo pegou  o faro seguiu a trilha e, alguns minutos depois, encontraram os dois suspeitos.Todos os materiais roubados foram recuperados e as armas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas. Os suspeitos presos, segundo a polícia, já tinham passagem por roubo e furto.


Os Produtos roubados foram recuperados pela PM,e  os bandidos presos.  Cerca de 40 relógios, celulares,  4 mil reais em dinheiro, jóias. A proprietária informou que os relógios nas sua maioria importados, fazem parte de uma coleção
   Na porta da casa roubada, os criminosos abandonaram um veículo gol  placa    HLX 2859 de Belo Horizonte, fazendo a polícia levantar suspeitas de se tratar do mesmo veículo utilizado para prática de arrobamento de  duas casas no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. As suspeitas, nasceram em face das características iguais a do veiculo que foi visto com três homens no bairro. Naquela oportunidade a Polícia chegou a ser acionada, mas não foi possível a prisão dos suspeitos,  já que o local não havia moradores o que atrasou o acionamento da policia.

Mais fotos
(Clique para ampliar)


Pedro Leopoldo online
Reportagem M Correfad
 Fotos: D. Avelino

terça-feira, 15 de maio de 2012

JUIZADO ESPECIAL DE PEDRO LEOPOLDO DESTACA PELA GRANDE EFICIÊNCIA

Juizados Especiais






Simplicidade, informalidade, rapidez e, principalmente, economia processual. Os Juizados Especiais, após 15 anos de criados, se consolidam cada vez mais como um importante serviço prestado pela Justiça. Nasceram para resolver, gratuitamente, questões consideradas simples, de fácil resolução.
A lei Federal 9.099/95, que deu origem aos Juizados, estabelece que é dispensável a presença de um advogado em litígios que não ultrapassem a quantia de 20 salários mínimos. Já nos processos entre 20 e 40 salários mínimos a presença de um advogado passa a ser obrigatória. Não há a cobrança de custas processuais para que a ação judicial seja iniciada. Depois de uma década e meia de existência, os Juizados fazem parte do cotidiano da população, confiante de que o julgamento será rápido e eficaz.

Compete aos Juizados Especiais de Causas Comuns, antigamente chamado de Pequenas Causas, processar e julgar as causas que tratem de direitos patrimoniais. Nos Juizados para, Defesa do Consumidor, podem ser julgados os litígios de consumo, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

O Juizado Especial Criminal tem competência para a conciliação, o julgamento e a execução das infrações penais de menor potencial ofensivo, que são as contravenções penais e os crimes a que a lei determine pena máxima não superior a dois anos, excetuando-se os casos em que a Lei preveja procedimento especial.Nas contravenções penais, a competência será sempre do Juizado Especial Criminal, mesmo que a infração seja submetida a procedimento especial.
Em  Pedro Leopoldo, funciona na Rua  São Sebastião nº 77, no Centro. Tem como Juíza Titular a Dra Wstânia, que com uma seleta equipe de auxiliares, faz frente as demandas afetas ao Juizado Especial. Conta hoje, com 09 estagiários de Direito, distribuídos nas diversas atividades do Juizado.

“Para mim, foram várias oportunidades reunidas em um só ato. Oportunidade de fazer parte de tão seleta equipe; oportunidade de atrelar a teoria àa prática forense, e por fim, oportunidade de viver o Direito tal como ele é na essência."Afirma Daniel Rosa, um dos estagiários, atermador no Juizado e  aluno do 9º período de Direito da Faculdade de Pedro Leopoldo

 "A demanda traduz a credibilidade do cidadão no Juizado, que além de acessível, é eficiente à medida que possibilitam a solução do litígio em tempo razoável, com ausência da formalidade e buscando a pacificação entre as partes mediante a conciliação"conclui. Daniel Rosa

É IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE TRATA-SE DE UM ÓRGÃO QUE PRESTA ATIVIDADE JURISDICIONAL, (PODER JUDICIÁRIO),PORTANTO, NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM O PROCON, OU ORGÃOS ASSEMELHADOS.
Pedro Leopoldo online
Redação: M Correfad
 Imagens Ilustrativa





segunda-feira, 14 de maio de 2012

HOMEM É PRESO APÓS FURTO EM CONSTRUÇÃO



 Mais  um preso em Confins  




Suspeito Marcelo Geraldo Silva  Foto: PMMG
Militares do 4º Pelotão da 182º Cia PM prenderam  na tarde deste domingo,13, Marcelo Geraldo da Silva. De acordo com o soldado Maia e soldado Justino responsáveis pela prisão, o suspeito foi preso após confessar o furto de cinco barras de ferro 5/16 em uma construção.  O crime aconteceu na Rodovia 424, nº 300, Km 13, em Lagoa dos Mares onde Marcelo havia sido contratado ha alguns dias atrás para encher uma laje.  Ainda de acordo com os militares, foram acionados pelo dono da construção que surpreendeu o ex- funcionário furtando materiais.
  Para o dono da obra, o suspeito tentou apresentar justificativas para estar no local, mas ao perceber que não conseguia se explicar saiu em desabalada carreira. Depois de localizado pela polícia Marcelo acabou por confessar o furto de algumas barras de ferro que havia deixado na casa de um amigo. Com ele foi apreendido também uma maquina de cortar mármore.  “Estamos intensificando o policiamento em toda Confins e  não daremos tréguas a quaisquer fatos delituosos” disse o Sd Maia.
 O autor recebeu voz de prisão e juntamente com o material furtado foi conduzido a presença da autoridade policial em Pedro Leopoldo onde foi autuado em flagrante.



.




Pedro Leopoldo online
Reportagem: Dany Novinho
Foto: PMMG

domingo, 13 de maio de 2012

Preso por exploração sexual de menores em Tavares

 Operação policial em Confins acaba com festa criminosa



Imagem ilustrativa
   Policiais Militares prenderam no inicio da madrugada deste sábado ultimo, 12, em um sítio localizado no bairro Tavares em Confins, Município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Miguel Precioso, 59 anos. De acordo com o Tenente Noel Rosa que comandou a operação policial, Miguel estava sendo acusado de envolver–se sexualmente com jovens menores de idade daquela comunidade sobre o pretexto de  transformá-los em jogadores de futebol já que ele se passava por técnico e dono de time  em Belo Horizonte.“Fomos procurados por uma senhora moradora de Tavares e ela nos deu motivos de sobra para que pudéssemos localizar Miguel e prendê-lo, ficamos sabendo que na data de hoje teria uma festa regada a bebida e encontros sexuais, restando-nos acionar o conselho tutelar local e prender o acusado no sitio em que ocorria a festa” disse o Tenente.
   Miguel Precioso também conhecido como “Micão” negou as acusações, dizendo que apenas comemorava o aniversario de um dos jovens, porém este mesmo jovem confirmou para a polícia já ter se envolvido sexualmente com o acusado, inclusive quando menor de idade já que completou 18 anos agora no dia 10 de maio último. Além de conselheiras tutelares, a operação que culminou com a prisão do suspeito contou com diversas viaturas e cerca de 10 policiais militares.   
Imagem ilustrativa
   O acusado foi preso em flagrante por exploração sexual e por permitir que menores de idade tivessem acesso a substâncias alcoólicas, visto que uma adolescente  foi flagrada bebendo cerveja durante a festa, o que contraria o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi conduzido juntamente com vários jovens à delegacia de plantão de Vespasiano onde ficou a disposição da autoridade de Polícia Civil, finalizou o Tenente Noel Rosa.       

Pedro Leopoldo online
Reportagem: DenielRosa
Fotos: ilustrativas

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM CONFINS

“Polícia em  Ação”




Fotos Pedro Leopoldo Online : D. Avelino
    Foi capturado no início da tarde de hoje, 12, na Rua Contorno,próximo ao nr 1532, no Centro de Confins o foragido da justiça   José Dárcio Miranda Pires. A prisão   só foi possível graças a astúcia dos militares que, atento à atividades  de patrulhamento,  perceberam a presença de um indivíduo que tão logo avistou a viatura mudou o comportamento, o que  conduziu o militares a efetuarem a abordagem. 
 “Estávamos em um patrulhamento de rotina e ao nos perceber, o suspeito mudou o comportamento , o que nos deu base para as primeiras suspeitas de que algo errado existia” afirmou o Cabo Rocha um dos responsáveis pela prisão.
Ao perceber que seria abordado, o suspeito tentou evadir, contudo foi impedido pelos militares que foram mais rápido. Ao ser revistado, nada de ilícito  foi encontrado com o suspeito que entrevistado pelos policiais negou está no local praticando qualquer atividade criminosa. “ Sabíamos que algo de errado existia mas, nada de ilícito foi encontrado” disse o Soldado Maia.  Perseguindo a certeza de que algo de errado ocorria, os militares resolveram fazer uma consulta ao prontuário do suspeito e não deu outra, havia contra ele um mandado de prisão preventiva nr 461620 expedido pela juíza da  1ª  Vara de Vespasiano.
 Conduzido para a delegacia de Plantão de Vespasiano, o preso foi deixado a disposição da justiça.

  Confins está, nos últimos dias, sendo alvo de uma investida intensa da Polícia Militar, com várias  apreensões de droga, prisões e captura de diversos marginais. “Não  daremos tréguas a marginalidade, queremos, uma Confins limpa em todos os sentidos e, para isso, estaremos efetuando abordagens aos suspei- tos, verificando documentação e se algo de errado for encontrado, adotaremos as medidas legais de forma a não dar espaço para  o crime”  concluiu Cabo Rocha.
Pedro Leopoldo online
Reportagem: DenielRosa
Foto: D. Avelino

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Heróis da PM resgatam operário soterrado em obra no bairro Lagoa de Santo Antônio


Trabalhador foi atingido por um alicerce que cedeu durante uma escavação e teve o corpo parcialmente soterrado
Reportagem e foto: Pacheco de Souza



Quatro militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo agiram como verdadeiros heróis na manhã dessa quinta-feira, dia 04, ao resgatar de dentro de um buraco, um servente de pedreiro que ficou soterrado após a queda de parte de uma casa que está em reforma no bairro Lagoa de Santo Antônio. O trabalhador de 34 anos provavelmente fazia escavações próximas à parede da casa e o alicerce desceu e caiu em cima das pernas da vitima que ficou preso dentro do buraco, cerca de dois metros abaixo da casa.
O acidente foi por volta das 10h, na Rua Magno Claret Vieira próximo ao Terrestre Futebol Clube. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o resgate foi feito cuidadosamente pelos próprios policiais que atenderam a ocorrência. Antes de iniciar o regaste os militares escoraram o piso da casa com pedaços de madeira que tinha no quintal para evitar que o resto do imóvel desmoronasse.
Dois militares da PM passavam pela rua quando ouviram os gritos de socorro e resolveram parar para ver o que estava acontecendo. “Recebemos esse pedido de socorro e viemos para dar apoio. O alicerce da casa já havia caído em cima dele e nosso temor era a casa desabar”, informou o Cabo John, policial que passava em frente à obra na hora do acidente.
Outro militar que também passava em frente à obra e parou para ajudar foi o soldado Augusto. Mais aliviado após o resgate, o militar agradece a Deus. “Essa é a nossa missão, às vezes até com o sacrifício da própria vida nos colocamos a disposição da população, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse.
O Comandante da 182 Companhia da PM, Capitão Evair dos Santos Oliveira, fala com orgulho do trabalho feito pela equipe de resgate da PM. “Esses são os valorosos homens da Polícia Militar. É satisfatório fazer uma ocorrência feito essa e ver que tudo terminou bem, conseguimos resgatar a vítima com vida e sem nenhum ferimento”, frisou.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e um laudo será feito pelos militares e anexado a ocorrência policial que será encaminha para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo para apuração das causas do acidente.
Reportagem DenielRosa