quarta-feira, 23 de maio de 2012

Montes Claros registra quinto tremor de terra e moradores ficam assustados


Montes Claros (MG) – Um novo tremor de terra assustou moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo foi registrado por volta das 14h de ontem. Este é o quinto terremoto confirmado em quatro dias na cidade. A cidade fica a 417 quilômetros deBelo Horizonte.De acordo com o analista de sinal sísmico João Alberto Cruzeiro, do Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo teve a duração de três segundos e 2,6 graus na escala Richter. O analista falou ainda que os tremores não têm previsão para cessar. Porém, João Alberto afirmou que, de acordo com as estatísticas, os abalos tendem a reduzir de magnitude e de periodicidade.
Segundo o site Expresso MT, o morador de Montes Claros Marco Aurélio Mesquita, de 37 anos, relatou que o abalo da tarde desta terça-feira (22) foi mais forte do que o do último domingo (20). “A população está assustada, não conseguimos mais dormir tranquilos”, contou o morador que ainda pediu por um esclarecimento de como agir em momentos como este.
O tenente Dilson Veloso, do Corpo de Bombeiros,CONTINUAR LEITURA
explicou que em situações como esta a população deve manter a calma e a tranquilidade. Veloso falou ainda que o ideal seria sair de casa, ir para um quintal ou para a rua. “As pessoas devem procurar por um local aberto, pois são mais seguros”, explicou.
Neste sábado (19), o Obsis registrou dois tremores na cidade. O mais forte foi pouco antes das 11h, com duração de três segundos e intensidade de 4,2 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado no começo da tarde. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O solo voltou a tremer no domingo (20), quando foram notificados mais dois abalos com intensidades de 2,7 e 2,9 graus. Além dos registrados pelo observatório, moradores relataram ter sentido outros tremores. O chefe da Defesa Civil na cidade informou ao G1 que, ao todo, a terra tremeu seis vezes só durante o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg