quinta-feira, 10 de maio de 2012

Heróis da PM resgatam operário soterrado em obra no bairro Lagoa de Santo Antônio


Trabalhador foi atingido por um alicerce que cedeu durante uma escavação e teve o corpo parcialmente soterrado
Reportagem e foto: Pacheco de Souza



Quatro militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo agiram como verdadeiros heróis na manhã dessa quinta-feira, dia 04, ao resgatar de dentro de um buraco, um servente de pedreiro que ficou soterrado após a queda de parte de uma casa que está em reforma no bairro Lagoa de Santo Antônio. O trabalhador de 34 anos provavelmente fazia escavações próximas à parede da casa e o alicerce desceu e caiu em cima das pernas da vitima que ficou preso dentro do buraco, cerca de dois metros abaixo da casa.
O acidente foi por volta das 10h, na Rua Magno Claret Vieira próximo ao Terrestre Futebol Clube. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o resgate foi feito cuidadosamente pelos próprios policiais que atenderam a ocorrência. Antes de iniciar o regaste os militares escoraram o piso da casa com pedaços de madeira que tinha no quintal para evitar que o resto do imóvel desmoronasse.
Dois militares da PM passavam pela rua quando ouviram os gritos de socorro e resolveram parar para ver o que estava acontecendo. “Recebemos esse pedido de socorro e viemos para dar apoio. O alicerce da casa já havia caído em cima dele e nosso temor era a casa desabar”, informou o Cabo John, policial que passava em frente à obra na hora do acidente.
Outro militar que também passava em frente à obra e parou para ajudar foi o soldado Augusto. Mais aliviado após o resgate, o militar agradece a Deus. “Essa é a nossa missão, às vezes até com o sacrifício da própria vida nos colocamos a disposição da população, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse.
O Comandante da 182 Companhia da PM, Capitão Evair dos Santos Oliveira, fala com orgulho do trabalho feito pela equipe de resgate da PM. “Esses são os valorosos homens da Polícia Militar. É satisfatório fazer uma ocorrência feito essa e ver que tudo terminou bem, conseguimos resgatar a vítima com vida e sem nenhum ferimento”, frisou.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e um laudo será feito pelos militares e anexado a ocorrência policial que será encaminha para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo para apuração das causas do acidente.
Reportagem DenielRosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg