sábado, 26 de novembro de 2011

Caminhão de carvão tomba no bairro Florestal em Matozinhos

Veículo estava com 20 toneladas de carvão que já havia tombado no interior de Minas


Reportagem e fotos: Pacheco de Souza


Um caminhão carregado com 20 toneladas de carvão tombou no final da tarde dessa sexta-feira (25) no bairro Florestal em Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo com placa de Capelinha/MG - GSW 5006 estava socorrendo um colega que havia tombado um caminhão na cidade de Olhos D’Água no interior do Estado.

Segundo o motorista, João Gomes da Silva, de 63 anos, a carga estava sendo levada para a Siderúrgica Ferbugel em Matozinhos, há 500 metros do local onde o veículo tombou. O caminhoneiro revelou que a causa do acidente é o desnível do asfalto que de um lado é mais baixo que o outro.

A carga do caminhão caiu em cima do muro de um terreno onde foi construído um galpão para ser alugado para os correios. Além de danificar 15 metros do muro, o padrão da copasa e o padrão de energia elétrica foram quebrados. Um representante da empresa JP Transportes, responsável pelo caminhão, revelou que os danos causados no acidente serão reparados pela empresa.

Uma equipe da CEMIG esteve no local para desligar a energia elétrica do prédio até que o padrão seja consertado. O motorista do caminhão comentou que conseguiu segurar firme no volante na hora do acidente e não teve ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg