sábado, 26 de novembro de 2011

Câmara Municipal de Matozinhos entrega títulos de cidadão honorário

Evento aconteceu na noite dessa quarta-feira, plenário estava lotado


Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Em uma cerimônia bastante organizada, sem longos discursos e sem muita pompa, economizando centavo por centavo do dinheiro público, o presidente da Câmara Municipal de Matozinhos, vereador Emanuel Barbosa Sincero, na foto ao lado, acompanhado do prefeito Murilio Resende e da Coronel Cláudia Araújo Romualdo, conduziu com muita maestria o ato solene de entrega de títulos de cidadão honorário a cinco personalidades que se destacaram no município pelos relevantes serviços prestados a comunidade local.

A solenidade aconteceu na noite dessa quarta-feira (23) no plenário da casa legislativa que estava lotado. Foram homenageados: o empresário Carmindo Pedras, o delegado da Polícia Civil na cidade Daniel Amâncio, o subcomandante da Polícia Militar do município, Tenente Noel Rosa, Sr. João Bosco Junqueira (Diretor de uma Associação que cuida de jovens), e ainda o ex-deputado estadual Olinto Godinho que compareceu ao evento acompanhado da família.

O presidente da Câmara Municipal não esconde a felicidade em poder prestar essa homenagem aos novos Matozinhenses. “São autoridades que tem prestado, prestaram e continuarão prestando trabalhos relevantes ao nosso município, cada um em sua área de atuação. Nós procuramos fazer um evento dentro do orçamento da Câmara Municipal uma solenidade mais tímida e sem muito gasto, mas por outro lado, todos gostaram do evento e também do discurso dos homenageados que foram muito bonito”, disse Sincero.

Durante a solenidade o público não economizou aplausos. A cada discurso e, a cada entrega de honraria os convidados e familiares faziam questão de aplaudir cada um dos homenageados. A Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus, patrimônio artístico cultural da cidade deu um show a parte tocando vários sucessos musicais já consagrados, como por exemplo: Canção da América de Milton Nascimento, além do tradicional parabéns pra você ao final do evento.  

O ex-deputado estadual (foto ao lado) diz estar orgulhoso com a homenagem prestada pela Câmara Municipal. "Fico muito feliz, estou orgulhoso em receber essa horaria nessa cidade que pra mim, é cidade do meu coração", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, os comentários colocado pelos usuários são de inteira responsabilidade deste, não guardando qualquer natureza vinculativa com os pensamentos e opinião dos idealizadores do Blogg